As inscrições para o processo de atribuição de aulas do ano letivo de 2016, dos professores Categoria "O", com contrato celebrado no ano de 2014, terminam às 18 horas do dia 15 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas no site do GDAE ( Gestão Dinâmica da Administração Escolar), onde o candidato poderá indicar a carga horária e solicitar acertos.
Link para INSCRIÇÃO:
A partir de agora, o professor da Categoria "O" poderá fazer contrato de 3 anos de duração. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 51/2015, que alterou a Lei 1.093/2009, que trata da contratação de professores temporários (por tempo determinado), mudando de 2 para 3 anos o período de contrato. Os professores que inciaram o contrato em 2014 terão os vínculos prorrogados por mais um ano. Após o termino dos 3 anos de contrato, o professor terá que ficar afastado por 180 dias das salas de aulas (antes eram 200 dias).
Melhorou um pouquinho. Mas só um pouquinho mesmo. De 2 anos aumentou para 3 anos de contrato. De 200 duzentos dias de afastamento caiu para 180 dias. Mas não é o suficiente. Não dá para uma pessoa ficar 180 dias (6 meses) no ano fora do serviço sem receber. Isso é um desestímulo a carreira de professor e deveria ser revisto pelo Governo do Estado.
Professor Ricardo Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário