terça-feira, 24 de novembro de 2015

OCUPAÇÃO DE ESCOLAS EM SP GANHA DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL

Escola da rede estadual paulista ocupada por estudantes

O movimento de ocupação de escolas por estudantes em protesto contra a reorganização escolar promovida pelo Governo do Estado de São Paulo cresceu na última semana e,  hoje (24/11), recebeu grande cobertura do Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência do país. A Secretaria de Educação de São Paulo iniciou um projeto para reorganizar as escolas separando os alunos por ciclos de ensino: do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Para tanto, várias escolas tiveram ciclos e níveis de ensino fechados e os alunos serão transferidos para outras unidades escolares a partir de 2016. Professores também serão removidos de uma escola para outra. 94 unidades escolares foram fechadas. A partir da divulgação do projeto pela Secretaria da Educação, iniciou-se um movimento de ocupação de escolas por alunos com o objetivo de protestar contra a reorganização. Nesta terça-feira (24/11), 150 escolas ocupadas não realizaram a prova do SARESP - Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar de São Paulo e o protesto ganhou destaque no JORNAL NACIONAL. 

VEJA a reportagem EXIBIDA pelo JORNAL NACIONAL:

Protesto em escola da rede estadual paulista contra a
reorganização escolar proposta pelo Governo do Estado

domingo, 1 de novembro de 2015

ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL: INSCRIÇÕES PARA ATUAÇÃO TERMINAM DIA 03/11


As inscrições para atuação nas escolas de tempo integral da rede estadual paulista terminam no próximo dia 03 de novembro. No Programa de Ensino Integral do Governo do Estado, os profissionais da educação trabalham em "Regime de Dedicação Plena e Integral" por 40 horas semanais, cumpridas na unidade escolar, não podendo exercer qualquer outra atividade remunerada, no setor público ou privado. Pela dedicação exclusiva recebem 75% de gratificação sobre o salário-base. 

Podem se inscrever professor titular de cargo (PEB I e PEB II), diretor titular de cargo e professor readaptado. É preciso ter diploma de licenciatura plena e no mínimo 3 anos de experiência na rede pública estadual. A inscrição deverá ser realizada entre 21/10 e 03/11 no site da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/), onde o candidato fornecerá informações sobre sua experiência, formação profissional e responderá uma pré-avaliação. Depois dessa etapa, o candidato passará por um entrevista na qual será avaliado o seu perfil profissional. 

Professor Ricardo Pereira
Editor do Blog